sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crítica do Pipoca Combo em Enigma do Príncipe!

O nosso amigo e proprietário do site Pipoca Combo, Arthur Melo, foi hoje de manhã numa sessão de imprensa, para sites de cinema e tablóides nacionais, assistir a versão final de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, para divulgar em seus respectivos sites a sua crítica oficial.

Arthur disse para nós que o filme foi um espetáculo e no seu site ele classificou Enigma do Príncipe com a nota nove. O site ainda concorda que o filme teve muita coisa cortada do livro, porém, o roteirista Steve Kloves conseguiu fazer um bom trabalho desta vez:


Não é mentira que o roteiro exerce inúmeros cortes que eram o foco de atenção dos leitores. Contudo, o modo como a “sobra” foi amarrada é fruto de uma competência tamanha que torna insignificante, na tela, o que foi perdido. De fato, muito das origens e atos de Tom Riddle quando jovem entraram pelo armário sumidouro e se perderam. Mas Steve Kloves manteve o essencial para criar uma linha narrativa dinâmica e coerente, justificando cada ação dos personagens, dando-lhes o tempo e o argumento suficientes para valorizarem sua presença.


A crítica elogia muito a atuação dos veteranos como Helen McCrory (Narcisa Malfoy), Helena Bonham Carter (Belatriz Lestrange), Jim Broadbent (Horácio Slughorn), entre outros. Para conferir a crítica inteira escrita pelo Arthur Melo, em nome do Pipoca Combo, veja a íntegra da notícia.
Leia o resto desta notícia »

Nenhum comentário:

Postar um comentário