segunda-feira, 20 de julho de 2009

EdP arrecada quase U$400,0 milhões em 5 dias!

O Associated Press divulgou uma nota hoje informando dados atualizados da bilheteria total (até o momento) de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, sexto capítulo da saga do jovem bruxo. De acordo com dados da Warner Bros., o filme arrecadou só no mercado interno durante o final de semana cerca de U$79,5 milhões, e desde a sua estréia na última quarta-feira, cerca de U$159,7 milhões.

O filme também arrecadou no exterior cerca de U$237,0 milhões, elevando assim a bilheteria total do filme para U$396,7 milhões. Confira uma parte do artigo:

Com uma das melhores recepções de todos os filmes Potter, Enigma do Príncipe teve o mais rápido (e melhor) início dos filmes da franquia. O sexto filme sobre o jovem mago chegou em seu final de semana com U$20,0 milhões a mais que seu antecessor, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, que arrecadou U$139,7 milhões no mercado interno em seus primeiros cinco dias de exibição. O filme teve a segunda maior arrecadação de estréia numa quarta-feira, atrás apenas de Transformers 2, que arrecadou U$200 milhões nos primeiros cinco dias.

“Enigma do Príncipe” já ultrapassou os U$157,3 milhões de “Ordem da Fênix” durante sua primeira semana. Até terça-feira, sétimo dia de exibição do filme, ele provavelmente já terá alcançado os U$180,0 milhões, caminhando assim para se tornar o primeiro filme da franquia a alcançar a marca de U$300,0 milhões no mercado interno desde o primeiro filme da série, “Pedra Filosofal”, disse Daniel Fellman, chefe de distribuição da Warner.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe já está em exibição nos cinemas do Brasil, então, caso você ainda não tenha visto, procure o cinema mais próximo de você e confira se ele dispõe de alguma das mais de 700 cópias do filme disponíveis no Brasil. Obrigado TLC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário