quinta-feira, 23 de julho de 2009

Trilha Sonora de RdM não será composta por Hooper


O compositor Nicholas Hooper, amigo do diretor David Yates e responsável pela trilha sonora dos dois últimos filmes da série, Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe, recentemente concedeu uma entrevista a revista iF Magazine, onde fala sobre a sua inspiração em criar as trilhas sombrias e leves do último filme da série; além disso, Hooper ainda confirmou que não é o responsável pela trilha sonora de ambas as partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Depois de dois filmes Potter, e imagino que os próximos dois, você espera trazer sua própria riqueza de temas, que vai ser tão memorável como tudo começou?
Hooper:
Eu fiz a decisão de não fazer os dois próximos filmes. Eu vou estar entregando o bastão para outro compositor. Tem sido um passeio numa montanha russa, e, em minha opinião, um grande privilégio ter a oportunidade de ter criado as trilhas destes tão grande filmes e de tão maravilhosas histórias.

Nicholas falou sobre o uso de Hedwiges Theme em Enigma do Príncipe, dizendo que alguns trechos dela foram usados na cena inicial, na chegada de Harry à toca, e na cena do trem indo para Hogwarts.

Hooper também disse que a trilha ‘In Noctem’, que foi comentada como uma das melhores pelos fãs, ficou de fora do filme já que a cena em que ela estaria presente foi cortada da edição final; tratava-se do coro de Hogwarts fazendo uma homenagem logo após a morte de Dumbledore.

Quem ficará no comando da trilha dos últimos momentos da série? John Williams retornará? Patrick Doyle? Um novo nome talvez… Hans Zimmer? É provável que em poucos dias essa informação seja dada, e logo que ela surgir, você poderá conferir aqui no Oclumência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário