segunda-feira, 20 de julho de 2009

TERCEIRO RECORDE: Enigma do Príncipe tem a maior bilheteria de estreia do Brasil

Informamos no Oclumência durante os últimos dias que Harry Potter e o Enigma do Príncipe já possui dois recordes: arrecadou US$22 milhões na sessão da meia-noite nos Estados Unidos e quase US$400 milhões no mundo durante os cinco primeiros dias em cartaz. Agora, a Warner Brothers do Brasil divulgou algumas informações da bilheteria brasileira do filme.

Segundo a assessoria de imprensa, o filme arrecadou quase um milhão de reais no dia 15 de Julho e bateu o recorde nacional de lançamento. A nota divulgada é a seguinte:

O Brasil também contribuiu com ótimos resultados mundiais do filme. Harry Potter e o Enigma do Príncipe teve 564 mil espectadores em 15 de julho, recorde nacional de público em um único dia, um marco para a Warner Bros. e para o cinema brasileiro.

O filme ainda possui a segunda maior bilheteria de lançamento num único dia dos Estados Unidos e o terceiro da história do cinema. É o segundo com maior bilheteria em cinco dias dos Estados Unidos e Canadá e o primeiro da história do cinema.

Outros dados de Harry Potter e o Enigma do Príncipe no Brasil deverão ser divulgados ainda nessa semana, então, fiquem ligados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário